38% das calças de ganga da Mango já são sustentáveis

A Mango conseguiu reduzir em quase quatro milhões de litros o consumo de água na produção das suas calças de ganga. As novas técnicas implementadas na colecção Primavera/Verão deste ano permitiram diminuir em até 10 litros a água consumida por peça. Em alguns modelos, a redução chegou aos 16,5 litros.

Segundo a marca espanhola de moda, a produção de algodão e os processos de acabamento representavam 90% do consumo de água pelo que eram estas as áreas a atacar. Nesse sentido, estabeleceu parcerias com empresas como Jeanologia para reduzir o consumo de água tanto na produção das próprias peças como no cultivo do algodão utilizado.

Actualmente, 38% da colecção de calças de ganga da Mango apresenta características sustentáveis. Até à próxima estação, a insígnia prevê aumentar esta percentagem para mais de metade.

O compromisso da Mango com a sustentabilidade é visível também na nova colecção cápsula “Mango Committed”, composta por peças criadas a partir de tecidos reciclados e fibras amigas do ambiente. A Greencel, por exemplo, é uma fibra natural 100% biodegradável que tem origem em árvores e cuja produção não requer compostos tóxicos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como