«Queremos liderar no 4G», assume CEO da Optimus

pack-pen-kanguru-4gA Optimus lançou hoje os serviços de quarta geração móvel de telecomunicações. No arranque, a rede LTE (long term evolution) da operadora controlada pela Sonaecom chega apenas às capitais de distrito, incluíndo Lisboa e Porto. Mas até ao final do ano, a empresa espera cobrir 80% do território nacional.

Na conferência de imprensa de apresentação do serviço, que decorreu em Lisboa, o presidente executivo da Optimus, Miguel Almeida, assumiu desde logo a candidatura à liderança deste segmento. Sublinhando que a marca foi «pioneira, não só ao nível nacional, como mundial, no lançamento de banda larga móvel», com as pens Optimus Kanguru, e que, desde então, os «dados móveis têm estado no centro da estratégia da empresa», Miguel Almeida acredita que a chegada do 4G pode «potenciar» essa mesma estratégia. «Queremos liderar no 4G», reiterou o CEO da Optimus, reforçando que a nova tecnologia vai absorver «quase todo o investimento» da empresa nos próximos anos. De acordo com dados da Anacom, divulgados pela Optimus, esta operadora detém uma quota de mercado de 31% no segmento dos dados móveis.

A oferta comercial da Optimus, que investiu 113 milhões de euros na aquisição de espectro de rede LTE, arranca com um preço mínimo de 49,90 euros mensais para pacotes de banda larga com velocidade de 50 megabits por segundo (mbps), e um preço máximo de 59,90 euros euros por mês para o pacote com velocidade de navegação de 100 mbps. O equipamento – a Pen Kanguru 4G – tem um custo de 159,90 euros.

Reconhecendo que o custo elevado do serviço pode limitar a adopção do serviço em Portugal, a empresa vai, segundo Miguel Almeida, empreender uma estratégia de promoções agressivas. Tal como os concorrentes TMN e Vodafone, que apresentaram os seus serviços na segunda-feira (o mesmo dia em que a Anacom atribuiu as licenças aos três operadores), a operadora da Sonaecom disponibiliza, a partir de hoje, uma promoção de 50% na aquisição do serviço, para os dois pacotes, durante um período de fidelização de dois anos. Esta promoção estará disponível aos consumidores que adquirirem o serviço até ao final de Abril.

Já para smartphopnes, o serviço 4G da Optimus arranca no Samsung Galaxy S II LTE. No próximo mês, a empresa espera alargar o serviço aos tablets da marca sul-coreana, uma vez que o novo iPad da Apple, principal concorrente da Samsung, não vai suportar esta tecnologia na Europa, frisou Miguel Almeida.

Até ao final do ano, e muito à custa destas promoções, a Optimus estima captar «alguns milhares de clientes», afiançou o CEO da Optimus.

 

Veja o vídeo da campanha publicitária do 4G da Optimus.

 

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop