YouTube EMEA tem nova líder

Cécile Frot-Coutaz foi nomeada head of YouTube EMEA, região que engloba a Europa, Médio Oriente e África. A nova responsável terá como missão potenciar o desenvolvimento do negócio da plataforma de vídeo, incrementar a oferta de conteúdos e aprofundar o relacionamento do YouTube com os diferentes stakeholders.

Reportando directamente a Robert Kyncl, Chief Business Officer do YouTube, Cécile Frot-Coutaz abraça o novo desafio depois de ter desempenhado o papel de CEO na FremantleMedia.

«Cécile revela uma enorme experiência na indústria dos media. A sua liderança, orientação, uma rede alargada e um profundo conhecimento da indústria serão inestimáveis para nós no sentido de continuarmos a fortalecer as nossas parcerias e fazer crescer a nossa base de criadores na Europa, Médio Oriente e África», comenta Robert Kyncl.

Actualmente, os parceiros europeus do YouTube recebem cerca de um quarto do tempo de visualização global da plataforma, de acordo com dados reportados em comunicado. É, por isso, um dos continentes mais importantes para a empresa.

«O YouTube é a voz de uma geração e tornou-se uma parte integral das conversas culturais no mundo. A oportunidade para fazer parte desta viagem e de poder trabalhar com o Robert, a sua equipa e a comunidade da Google é algo demasiado aliciante para recusar», afirma Cécile Frot-Coutaz, acrescentando que continuará a acompanhar o percurso da FremantleMedia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift