YouTube dá mais controlo aos utilizadores

Os utilizadores do YouTube vão passar a ter maior controlo sobre quais os vídeos que são exibidos na sua página inicial e nas sugestões. Tudo graças às três alterações que serão implementadas ao longo dos próximos dias, começando pela possibilidade remover sugestões dos canais que o utilizador não quer ver.

Basta tocar no botão com os três pontos ao lado de um vídeo na página inicial ou no menu lateral “A Seguir” e escolher a opção “Não recomendar canal”. Depois desta alteração, não deverão aparecer mais vídeos do canal em questão.

Outra alteração está relacionada com a exploração de tópicos e vídeos relacionados na página inicial e em vídeos “A Seguir”. De acordo com o YouTube, as opções que são apresentadas têm por base as sugestões personalizadas existentes e têm como objectivo ajudar o utilizador a encontrar o que procura de forma mais rápida. Podem ser vídeos relacionados com o que está a visualizar no momento, vídeos publicados por esse canal ou outros tópicos com potencial de interesse.

Por fim, o YouTube vai permitir que os utilizadores saibam mais sobre o porquê de um vídeo ser sugerido. Por baixo de cada vídeo vai aparecer uma caixa pequena com informações sobre o conteúdo.

«Ligar os nossos utilizadores aos conteúdos que gostam é importante para nós. Queremos ajudar os utilizadores a encontrar novos interesses e paixões, tais como, um novo artista favorito, um novo criador de conteúdos que possam seguir ou simplesmente seguir as melhores receitas de culinária. Mas existe um verdadeiro especialista que tem o poder de escolha: o próprio utilizador», afirma Essam El-Dardiry, Product manager no YouTube.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão