WPP Booster acelera cinco startups
A segunda edição do WPP Booster, que já está a decorrer, seleccionou cinco startups na área da comunicação comercial que irão agora integrar um processo de aceleração.
Postmetria, a VRGlass, Loud Voice Services, Vixtape e a Dizconto foram os projectos seleccionados deste programa de aceleração do Grupo WPP, desenvolvido em parceria com a StartUp Lisboa. Vão contar, nos próximos seis meses, com a aceleração da equipa de mentores da WPP, sessões de formação e workshops da WPP Academy e interacção com a equipa da WPP para troca de ideias e projectos, com base na carteira de clientes do grupo em Portugal.
O WPP Booster contou com mais de 20 candidaturas, das quais 10 chegaram até ao pitch day. Além da inovação para o sector da comunicação, os principais critérios que ditaram a escolha destas startups tiveram em conta proposta de valor para a indústria e Grupo WPP, solidez do modelo de negócio e o potencial de crescimento. Foi ainda tida em consideração o complemento das soluções apresentadas e a visão da WPP Portugal.
Rodrigo Freixo, da VMLY & R, Duarte Roquette, da Bar Ogilvy, Raquel Gonçalves, da Wunderman Thompson, Álvaro Nogueiras e André Lima, do GrupoM, Tiago Monteiro, da Mediacom e ainda Carlota Burnay, da Hill & Knowlton Strategies, são os mentores da segunda edição do WPP Booster e vão orientar as cinco startups durante o ano 2020.