Volkswagen põe audição dos portugueses à prova

Na última terça-feira, a Volkswagen ocupou uma das mais agitadas estações de metro de Lisboa para surpreender os portugueses e colocar a sua audição à prova. A acção de promoção do Polo GTI 192 CV consistiu numa ilusão acústica que confundiu os passageiros do metropolitano.

Quando faltava apenas um minuto para o metro aparecer, o som de um avião e, depois, de um carro invadia o cais de embarque da estação do Marquês de Pombal, no sentido Amadora Este. Umas vezes assustados, outras surpresos, os passageiros pareciam ficar aliviados quando, no fim, percebiam que estavam seguros e surgia o logótipo da Volkswagen projectado nas paredes.

A ilusão criada pela Indigo aconteceu mais de 100 vezes ao longo do dia, explicou à Marketeer, Ricardo Tomaz, director de Marketing da Volkswagen Portugal. As reacções foram captadas por uma equipa de filmagens e resultaram num vídeo que mostra também a preparação necessária.

Manuel Faria da Indigo confessou que há dois anos que tentava fazer algo do género com a Volkswagen, mostrando-se satisfeito pela concretização da acção. Para levar a cabo a ilusão, foi preciso montar os equipamentos durante toda a noite para garantir também que todas as medidas de segurança eram asseguradas, sendo que, por exemplo, não poderiam existir cabos visíveis na plataforma e o volume do som não podia exceder os limites assinalados pela Organização Mundial de Saúde.

Dada a boa relação desenvolvida com o Metropolitano de Lisboa e os resultados positivos da acção, Ricardo Tomaz e Manuel Faria afirmaram que é possível que venham a existir mais iniciativas do género no futuro.

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