“Viveiro”: o projecto da Adagietto que quer derrubar as barreiras internas da agência

A Adagietto quer, em 2024, ser uma agência sem rótulos, ágil, criativa, estratégica e próxima. Para tal, criou um projecto chamado “Viveiro” através do qual quatro jovens recém-licenciados nas áreas do Marketing e da Comunicação vão “coabitar” para absorver e desenvolver conhecimento e ferramentas de trabalho em conjunto com a equipa actual da agência.

António Guedes, Bernardo Madeira, Maura Boaventura e Pilar Uva são as primeiras caras deste programa e vão trabalhar num processo interdisciplinar, de modo a conhecerem todas as áreas da agência e, assim, contribuírem para o esforço, já em marcha, de derrubar muros entre as diferentes equipas, segundo é explicado em comunicado.

«Na Adagietto, estamos sempre a receber e a chamar pessoas para conversas informais que acabam, muitas vezes, por resultar numa contratação. Nesse processo, identificamos alguns perfis com muito potencial, mas pouca experiência para as vagas que temos em aberto no momento. Por essa razão, decidimos fazer a coisa um pouco ao contrário: quisemos pegar nesse potencial e desenvolver as competências destes jovens, tornando-os profissionais transversais em comunicação e integrando-os na equipa da Adagietto. Arrancamos o projecto com uma equipa cheia de garra, entusiasmo e vontade de aprender», esclarece, em comunicado, Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto.

O dia-a-dia dos jovens durante os próximos meses passará por construir, reconstruir e desconstruir briefings, participar em brainstormings, criar conteúdos, gerar ideias e trabalhar diversas marcas em conjunto com a equipa da Adagietto PR, com a Adagietto Films ou numa campanha criativa.

Artigos relacionados