Vendas online da Mango subiram 27%

As vendas online representaram 10,7% do total de vendas da Mango no ano passado. A empresa espanhola de moda encerrou o ano com 234 milhões de euros provenientes de vendas online, o que representa um aumento de 27% face a 2014. A loja online da Mango já está disponível em 83 países, incluindo Portugal, e permitiu que quase 600 mil clientes levantassem nos pontos de venda físicos as encomendas realizadas através do site. Adicionalmente, foram realizadas mais de 540 mil encomendas nas lojas físicas através de iPad.

Em termos gerais, a Mango registou vendas de 2,3 mil milhões de euros, mais 15,3% do que em 2014. O valor atingido foi melhor do que o esperado, já que as previsões apontavam para um aumento de apenas 13%. Do total da facturação, 81% diz respeito à actividade internacional da Mango.

De acordo com a empresa, em comunicado, a “chave para este crescimento nas vendas foi a consolidação progressiva do projecto de transformação comercial no qual o grupo investiu 1200 milhões de euros nos últimos três anos”. Como resultado deste investimento, a superfície de venda actual da Mango é de 804.500 metros quadrados.

Apesar de os resultados indicarem crescimento, o aumento das vendas não é sinónimo de aumento da rentabilidade, alerta a Mango. “Algumas flutuações de câmbio, especialmente do dólar, e o aumento das amortizações ligadas com o investimento tiveram um impacto nos benefícios do grupo.” Neste sentido, o lucro da empresa ficou-se pelos quatro milhões de euros, que comparam com os 107 milhões de euros registados em 2014.

Artigos relacionados