Vai viajar? Beba um café!

pacote de açucar_2Até ao final de Agosto, a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) tem em circulação no canal horeca, a nível nacional, uma coleção de 10 pacotes de açúcar, com 10 mensagens alusivas ao consumo de café por uma condução mais segura.

A chegada das férias a com elas a altura de maior tráfego nas estradas nacionais justificam a altura escolhida para o decorrer da campanha. “As viagens de longa duração, as horas ao volante e o calor que se faz sentir nesta época, contribuem para que seja um dos períodos mais propícios a acidentes rodoviários”, justifica a AICC em comunicado.

“Se o sono não está a dar-lhe descanso, faça uma pausa”, “O João Pestana nunca foi um bom companheiro de viagem” ou “A sonolência provoca acidentes num abrir e fechar de olhos” são algumas das mensagens alusivas ao perigo que o cansaço pode representar para os automobilistas.

Teresa Ruivo, secretária geral da AICC, explica que com esta campanha a AICC pretende sensibilizar os portugueses para os benefícios do café, “já que esta bebida ajuda a aumentar o estado de vigília, essencial para uma condução segura, e alertar para a importância dos condutores fazerem pausas regulares – de duas em duas horas –, e beberem um café”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?