Vai sair à noite? Esta app quer ajudar a tornar a discotecas mais seguras

A partir da próxima sexta-feira, dia 1 de Outubro, as discotecas podem voltar a abrir em Portugal. No entanto, sair à noite num mundo ainda em pandemia não deverá ser igual ao que acontecia antes de Março do ano passado. Para ajudar a garantir que todas as medidas de segurança da DGS são cumpridas, surge a Wikinight, aplicação que poderá ser usada por discotecas, bares, casinos e eventos nocturnos.

Através da Wikinight, é possível gerir entradas com certificado digital, fruto de um investimento de 100 mil euros por parte da empresa portuguesa para assegurar que os estabelecimentos de diversão nocturna têm à sua disposição uma solução digital adequada. A partir de agora, todo o processo de entrada, apresentação de certificado digital e pagamento é unificado numa só aplicação.

Para os utilizadores, a Wikinight também se apresenta como uma solução útil, já que reúne informação sobre eventos, discotecas e bares, bem como artigos com novidades e sugestões. Estes conteúdos estão disponíveis gratuitamente: basta criar perfil, fazer registo na guest list digital, agregar o certificado digital e usar o código QR gerado para acelerar a entrada.

A Wikinight envia ainda uma mensagem automática aos utilizadores com indicação das regras de segurança em vigor para cada estabelecimento.

«Em 2019, a Wikinight veio preencher uma lacuna grande no que toca à vida nocturna em Portugal. Durante a pandemia, tal como tantos outros negócios, decidimos adequar-nos às novas preocupações e necessidades do mercado, investindo os nossos recursos para melhorar a plataforma de forma a darmos resposta ao tão aguardado regresso do (novo) normal», comenta Francisco Coutinho, fundador da Wikinight.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...