Uniplaces analisou hábitos românticos dos estudantes

Como é namorar enquanto estudante em 2017? Foi este o ponto de partida de um estudo da Uniplaces, que envolveu 3200 jovens de 72 países. A plataforma portuguesa de alojamento universitário quis conhecer melhor as preferências e comportamentos dos estudantes e concluiu que “seguem regras tradicionais de namoro mas estão mais abertos ao sexo”.

Questionados sobre qual a nacionalidade mais sexy, 40% dos inquiridos elegeu os italianos. Seguem-se os espanhóis, australianos, suecos, ingleses, norte-americanos, franceses, alemães, brasileiros e holandeses. Os portugueses foram os únicos, a par dos britânicos, a votar na sua própria nacionalidade como a mais sexy.

Quanto ao que torna alguém atraente, a resposta com mais adeptos diz respeito à personalidade (27%). Os estudantes também gostam de sentido de humor (20%), de pessoas inteligentes (19%) e dão importância ao aspecto físico (17%). Outras respostas dadas incluem os mesmos interesses, estilo, religião e cultura e riqueza.

De acordo com o mesmo estudo da Uniplaces, a melhor forma de marcar um encontro é através de amigos, opção que ganha a encontros combinados na universidade ou saídas à noite. Ginásio, apps de encontros e rede sociais são as restantes opções indicadas. A melhor aplicação para marcar um encontro, por seu turno, é o Facebook.

Chegando, de facto, ao encontro, quem deve pagar a conta? 38% das mulheres diz que não interessa e 40% dos homens acreditam que devem ser eles a assegurar a conta num primeiro encontro. Passando à fase seguinte, a Uniplaces quis saber quando é que a relação se torna oficial, sendo que 50% diz que tal acontece quando há sentimentos. Do total de inquiridos, 35% afirma que estamos perante uma relação apenas quando alguém pergunta formalmente e 10% acredita que o terceiro ou quarto encontro são sinónimo de algo mais sério.

Por fim, 45% dos estudantes refere que é aceitável ter relações sexuais a qualquer altura, ao passo que 28% acha que apenas deve acontecer quando existe uma relação séria. Existe ainda quem acredite na regra dos três encontros (13%), quem imponha a necessidade de um mês de namoro (8%) e quem precise apenas de um encontro (6%).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal