Uber testa subscrição das bicicletas Jump em Lisboa

Já arrancaram os novos planos de subscrição mensal das bicicletas Jump. A Uber vai testar esta modalidade de utilização em Lisboa ao longo dos próximos quatro meses, mais concretamente até 31 de Janeiro de 2020. A capital portuguesa é a primeira cidade na Europa a receber a novidade.

Electric e Electric+ são os planos disponíveis. No primeiro caso, estão incluídos 15 minutos por dia, todos os dias do mês, por 24,90 euros – o que permite uma poupança de 65 euros mensais. O Electric+, por seu turno, inclui 30 minutos diários por 39,90 euros por mês – equivalente a uma poupança de 140 euros mensais.

Segundo a Uber, o objectivo do projecto-piloto é oferecer uma solução rápida e sustentável para a mobilidade urbana no dia-a-dia. Recorde-se que a Jump conta, actualmente, um 1750 bicicletas eléctricas em Lisboa, 24 horas por dia, e, também a partir de agora, a tarifa de viagens passa a ser de 20 cêntimos por minuto (fora dos planos de subscrição).

«Os lisboetas viajam cada vez mais com a Jump numa base diária», garante Francisco Vilaça, director-geral da Jump em Portugal. «Decidimos criar estes  planos de subscrição à medida das necessidades de mobilidade de quem vive, trabalha ou estuda em Lisboa. Queremos contribuir para que mais pessoas utilizem opções de mobilidade partilhada e os transportes públicos na cidade», adianta ainda o responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift