Turismo do Algarve aponta aos autocaravanistas

A Região de Turismo do Algarve (RTA) pisca o olho aos autocaravanistas na sua mais recente campanha de comunicação. O objectivo é incentivar este tipo de turistas a utilizar os espaços e infra-estruturas que o Sul de Portugal oferece e que permitem conhecer a região de outra maneira, ao longo de todo o ano.

A Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve, que pode ser conhecida no site Autocaravana Algarve, conta com cerca de 30 espaços, incluindo parques de campismo e caravanismo e áreas de serviço.

“Não fiques de fora” é o mote do trabalho publicitário, que irá ser divulgado até ao final do ano na rede de outdoors da RTA, painéis LED box de alguns postos de abastecimento de combustível e plataformas digitais como YouTube, Facebook e Instagram. Tem como pilar um vídeo oficial e seis pequenos spots com testemunhos de utilizadores dos parques.

«O Algarve é o destino mais procurado pelos autocaravanistas em Portugal, que o fazem sobretudo no Inverno e na Primavera (entre Janeiro e Maio), o que se traduz numa efeetiva atenuação da sazonalidade do destino», comenta João Fernandes, presidente da RTA.

Segundo o responsável, interessa à região dar a conhecer os espaços disponíveis, «os quais cumprem requisitos e critérios de qualidade, contribuindo para melhorar a experiência destes turistas». Além disso, a campanha visa, em simultâneo, fomentar boas práticas e evitar situações de permanência em lugares não regulamentados.

A campanha está inserida na candidatura à Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar, designada «Sustentur Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel