Too Good To Go ajudou a salvar 1,1 milhões de Magic Boxes

O novo cenário socioeconómico que se instalou em 2022 levou à mudança dos hábitos de consumo dos consumidores um pouco por todo o mundo e Portugal não foi excepção. De acordo com a Too Good To Go, em 2022 o número de utilizadores que adquiriram alimentos em território nacional aumentou 42% e foram salvas 1,1 milhões de Magic Boxes.

Este impacto resultou num aumento de 43% de Magic Boxes salvas face ao ano anterior e mais de 1.100 toneladas de alimentos não desperdiçados em apenas um ano. A Too Good To Go verificou também um aumento no número e diversidade de parceiros que procuraram a app como uma solução eficaz e simples para canalizar os excedentes alimentares de cada dia, otimizando também assim a sua operação.

Parceiros como a Padaria Portuguesa, COPA, Gleba e Vila Galé, juntaram-se aos já mais de 3.500 que diariamente combatem o desperdício alimentar através da app como Auchan, Go Natural, Minipreço, Vitaminas, Celeiro, Meu Super, entre outros.

Além disso, no ano passado um terço das Magic Boxes que foram salvas através da aplicação vieram de supermercados. Esta é uma das opções favoritas dos portugueses, principalmente devido à diversidade de produtos alimentares essenciais que podem ser encontrados nas Magic Boxes, tais como frutas e vegetais, produtos lácteos ou produtos que simplesmente pelas suas “imperfeições” estéticas, ou porque estão perto do fim do seu prazo de validade comercial, seriam descartados.

«Todos os anos, consumidores, retalhistas e produtores tornam-se mais conscientes e trabalham para desenvolver hábitos mais responsáveis que justificam o desenvolvimento de estratégias empresariais mais sustentáveis, baseadas numa utilização mais consciente dos alimentos. Estamos muito satisfeitos por disponibilizarmos uma solução útil e acessível e estamos confiantes de que esta tendência positiva irá continuar ao longo do tempo. Razão pela qual é também um dos nossos maiores focos para 2023 apostar no crescimento e diversidade de cada vez mais estabelecimentos disponíveis na nossa aplicação, e ultrapassar o número de Magic Boxes salvas em 2022», afirma, em comunicado, Nuno Plácido, director-geral da Too Good To Go em Portugal.

Artigos relacionados