Tecnologia da YDreams no Posto de Turismo do “Ferry Terminal” de Macau

IMG_6259_2A YDreams foi a responsável pelo desenvolvimento de um conjunto de interfaces digitais para o Gabinete de Turismo do Governo de Macau. Para o projecto, a YDreams trabalhou de perto com a empresa de arquitectura e engenharia AETEC-MO para renovar um dos principais postos turísticos do território, o Balcão de Informações no Terminal Marítimo do Porto Exterior de Macau.

A YDreams foi responsável pelo design, programação e gestão dos conteúdos. O conjunto de interfaces digitais inclui uma parede de vídeo em grande escala que reproduz imagens de alta qualidade e quatro ecrãs tácteis de grandes dimensões (42’’), três horizontais e um vertical que disponibilizam informações que vão desde actividades, lojas e restaurantes a hotéis, património e cultura, aplicações para dispositivos móveis e websites.

As interfaces digitais, disponíveis em quatro idiomas (chinês tradicional, chinês simplificado, português e inglês), podem ser invertidas 180º para serem acessíveis a partir de ambos os lados do balcão. As interfaces podem ser usadas directamente pelos turistas, sem assistência, ou pelo staff do posto como ferramentas auxiliares de informação aos turistas. As interfaces permitem localizar conteúdos no mapa, disponibilizar vários conteúdos através de QR Code, incluindo o download de várias apps relevantes, e enviar email com a informação consultada pelo utilizador.

O conceito arquitectónico tem como ponto de partida a ideia de ondas que são reflectidas no projecto do piso ondulado, a varanda branca que inclui ecrãs tácteis, bem como a iluminação do espaço que segue esse padrão.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
OK! teleseguros no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto