Taxify muda de nome para Bolt

Cinco anos depois de ter sido criada, e cerca de um ano depois de ter chegado a Portugal, a Taxify muda de nome. A plataforma de mobilidade urbana, que concorre com marcas como Uber, Cabify e Kapten, escolheu a designação Bolt para se apresentar de agora em diante ao mercado.

A mudança reflecte a ambição de crescimento da plataforma, que além de automóveis também explora serviços com base em motas e trotinetas. O processo de rebranding, que envolve também um novo logótipo, visa posicionar a Bolt como uma empresa de transporte – e não de táxis.

«O nosso primeiro serviço foi uma solução que conectava utilizadores a taxistas e que deu à empresa o seu nome original. À medida que fomos fazendo crescer a nossa missão, também começamos a ‘superar’ o nosso conceito original. Dada a nossa ambição de resolver os desafios da mobilidade numa escala cada vez mais ampla, queremos que a marca reflicta o futuro da empresa em vez do passado», explica Markus Viling, CEO e co-fundador da Bolt.

Em comunicado, o responsável explica ainda que o novo nome significa movimento rápido e sem esforço, tal como qualquer experiência de mobilidade numa cidade deveria ser. Além disso, reforça o apoio da Bolt à mobilidade eléctrica.

Quanto aos utilizadores, não é preciso fazerem nada. Ao longo das próximas semanas, a aplicação vai adoptar o novo nome e design, mantendo-se tudo o resto igual.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline