SYGPoint: Um marketplace para gestão de programas de fidelização

Digitalizar a relação entre empresas e consumidores e, assim, permitir a criação e gestão mais fácil e eficiente de campanhas, bem como o aumento das oportunidades de contacto com os consumidores e de negócio para empresas e consumidores. É este o foco do Marketplace SYGPoint.

Os programas de fidelização e cartões de pontos fazem parte do dia-a-dia dos consumidores. São uma forma de as empresas estenderem a relação com os clientes para além do acto de compra e de promoverem a recompra. São, também, uma forma para comunicar com os clientes de forma directa. Contudo, perante a quantidade e variedade de programas e de cartões, tornou- se complicado para consumidores e empresas gerirem de forma eficaz os benefícios daí resultantes e, até, a comunicação.

A plataforma SYGPoint agrega a informação dos saldos que cada consumidor tem dispersos pelos vários programas e que desconhece. Em tempo real, o consumidor pode ver os saldos que tem em cada programa onde está inscrito.

«Percebemos que podíamos criar uma panóplia de opções para as empresas interagirem com os consumidores e para estes tirarem benefício dessas interacções. Na prática, na SYGPoint valorizamos toda a informação que o consumidor quiser partilhar com as empresas. Por exemplo, se o consumidor responder a um questionário, assistir a um vídeo, ou participar num quizz, recebe Sygs, que depois pode utilizar para trocar por produtos ou serviços reais», disse José Trigo, o criador da SYGPoint.

A SYGPoint é uma plataforma digital em que o consumidor é remunerado pelo engagement com as marcas. E com um modelo de negócio simples. Os consumidores ganham dinheiro – Sygs – que podem converter em euros sem gastarem dinheiro, e as empresas só pagam pelos benefícios dados aos consumidores.

Para os consumidores, a grande vantagem, além de poderem ver remunerado o seu envolvimento com as marcas, é a de poderem gerir num único sítio todos os seus cartões de pontos e passarem pontos de uns programas para os outros.

A SYGPoint começou a ser concebida em 2019. O criador da plataforma espera ter, até ao final do ano, cerca de 100 clientes na SYGPoint, acreditando que o caminho para a internacionalização do negócio venha a ser um processo natural, já que tem a expectativa de que as grandes empresas com que trabalham em Portugal levem a SYGPoint com elas para outras geografias onde estejam presentes.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Cartões de fidelização e pagamentos”, publicado na edição de Outubro (n.º 315) da Marketeer.

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