Sumo vai activar Galp na música e futebol

A Sumo é a agência que completa a tríade de mudança na comunicação da Galp. Depois de ter escolhido a Havas WW para assegurar a publicidade e de ter colocado nas mãos da comOn o digital, a energética elege a Sumo para responsável pela activação da marca.

“Foi através da combinação de uma energia ímpar e de irreverência criativa que a Sumo conquistou o universo de activação da Galp”, indica a Sumo em comunicado. A agência passa a acompanhar todas as acções da insígnia na música e futebol, criando experiências que inspirem os portugueses a mudar e ir mais longe.

Em comunicado, a Sumo adianta que conquistou a conta após um concurso em que participaram seis agências. A sua proposta no sentido de amplificar a mensagem da Galp no terreno com ideias que incentivam à mudança e à construção de um mundo mais ecológico e sustentável acabou por vencer.

O arranque da parceria acontece hoje, no Galp Beach Party, festival de música electrónica que irá ocupar a praia do Aterro, em Matosinhos, durante dois dias. A Sumo é a responsável pelo Galp Beach Garden, um jardim de experiência onde os festivaleiros podem explorar a energia da marca, mudar de visual e ganhar brindes exclusivos.

A Sumo desenhou também o espaço VIP, com bar dedicado, zonas de fotografia para partilha em redes sociais, cenografias inspiradas na energia da Natureza e área chill out com headphones.

Seguir-se-á o Celebration Year, evento que assinala o aniversário do Rock in Rio em Portugal e que serve para preparar terreno para a edição do próximo ano do festival no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Em 2020, a Galp será patrocinador principal.

Artigos relacionados