Startups portuguesas oferecem consultas online para apoiar SNS

Evitar o congestionameto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é o objectivo das startups BetterNow, Knok Healthcare e Zaask. De origem portuguesa, as três tecnológicas estão dispostas a oferecer os seus serviços para garantir que a população não se desloca em massa aos centros de saúde e hospitais.

Aceitaram o desafio lançado pelo movimento tech4COVID19 e vão disponibilizar gratuitamente consultas médicas online, aproximando profissionais de saúde de pacientes através das respectivas plataformas. Na base desta oferta está um conjunto de médicos voluntários de várias especialidades, prontos a esclarecer dúvidas e verificar o estado de saúde dos portugueses.

No caso da BetterNow, basta visitar o site da startup para aceder ao serviço, que pretende apoiar no despiste de eventuais pacientes infectados pelo COVID-19. A Knok Healthcare, por seu turno, irá disponibilizar as consultas via aplicação móvel, que pode ser descarregada para equipamentos Android e iOS.

Quanto à Zaask, foi estabelecida uma parceria com a Visor.ai para facilitar uma primeira triagem de infecção pelo novo coronavírus. Os utilizadores terão ao dispor um chatbot com uma estrutura de despiste semelhante à da linha SNS24 e caso se encontre um caso suspeito, o paciente é encaminhado para a Zaask, que conta com médicos voluntários prontos a realizar uma conferência por vídeo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...