“Squid Game” pode valer quase 900 milhões à Netflix

Mais de 130 milhões de pessoas já viram “Squid Game”, série sul-coreana que se transformou na mais vista de sempre da Netflix. O sucesso verifica-se no número de espectadores, mas também no valor associado: de acordo com a Bloomberg, a plataforma de streaming estima que poderá valer perto de 900 milhões de dólares.

A mesma agência noticiosa indica que “Squid Game” se destaca tanto pela popularidade como pelo orçamento reduzido, dando origem a uma das séries mais valiosas do portefólio da Netflix. Dados a que a Bloomberg teve acesso sugerem que “Squid Game” gerou 891,1 milhões de dólares em termos de “valor de impacto”, métrica usada para avaliar o desempenho dos conteúdos.

Ao contrário do que acontece com estúdios de cinema ou canais de televisão tradicionais, que conseguem identificar as vendas concretas de cada conteúdo, a Netflix considera das vendas de todo o portefólio como um todo. Por isso mesmo, utiliza esta métrica do “valor de impacto” para compreender melhor o desempenho de cada título.

Estes quase 900 milhões de dólares contrastam com os cerca de 21,4 milhões de dólares (aproximadamente 2,4 milhões por episódio) gastos na produção da série.

O relatório a que a Bloomberg teve acesso revela ainda que cerca de 132 milhões de pessoas viram pelo menos dois minutos de “Squid Game”, nos primeiros 23 dias em que a série esteve disponível na plataforma. O recorde anterior pertencia a “Bridgerton”.

A Netflix estima ainda que 89% das pessoas que começou a ver a série assistiu a pelo menos 75 minutos (ou seja, mais do que um episódio) e que 66% terminou a primeira temporada no decorrer dos primeiros 23 dias desde o lançamento. No total, os utilizadores da Netflix passaram mais de 1,4 mil milhões de horas a ver “Squid Game”.

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