Special Programs do IPAM explicam como ampliar receitas

ipam-portoO IPAM – The Marketing School vai lançar os Special Programs, duas formações intensivas de seis horas, dedicadas a executivos, comerciais e profissionais da área do marketing. Aumentar o volume de vendas, reduzir despesas e incrementar o lucro são os grandes desafios dos gestores, e os Special Programs propõem-se a explicar como podem ser atingidos elevados níveis de rentabilidade. As acções de formação decorrerão nas cidades de Aveiro, a 22 e 23 de Março, e do Porto, a 18 e 28 de Maio e 1 de Junho, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h.

Em Aveiro, a 22 de Março, e nos dias 18 e 28 de Maio, no Porto, o Special Program será dedicado ao “Sales Management – Novas práticas numa gestão comercial 360º”. A actividade comercial é uma das áreas mais exigentes de uma empresa. A par dos conhecimentos e competências de base comercial, é determinante o domínio de áreas como a gestão de clientes, a gestão de equipas, coaching e o planeamento comercial. Alguns dos objectivos deste programa passam, assim, por fornecer ferramentas para a criação e comunicação de objectivos de vendas, com impacto positivo na performance comercial, e para análise do life time value dos clientes.

Já a 23 de Março, em Aveiro, e 1 de Junho, no Porto, o tema do Special Program será “Branding – Competências de excelência na gestão de marca”. O aumento da concorrência, uma maior dificuldade de posicionamento e de diferenciação de marca têm aumentado a pressão para resultados no mercado. Como consequência, a rentabilidade das empresas diminuiu. A formação em gestão de marca pretende, assim, instruir gestores de marketing e alcançar o lucro que o cliente ambiciona.

Os cursos são promovidos em parceria com a consultora Squadra, com a qual o IPAM firmou um acordo para a realização de formações para executivos.

Artigos relacionados