Sonae Sierra entra no mercado chinês

SonaeChina_rsA Sonae Sierra vai entrar no mercado chinês através de uma parceria com a chinesa CITIC Capital Holdings. O objectivo passa por levar a experiência internacional, serviços de gestão e comercialização da Sonae Sierra para o mercado chinês.

Esta parceria permitirá à CITIC Capital Holdings, empresa de gestão de investimentos e consultoria, receber o know-how especializado da Sonae Sierra na criação de experiências de compra únicas aos clientes chineses. Por outro lado, a empresa portuguesa conseguirá adquirir conhecimento aprofundado do mercado chinês e os contactos necessários para a criação de novas oportunidades naquele que já é o segundo maior mercado de retalho a nível mundial.

A actuação da Sonae centrar-se-á numa melhoria da experiência de compra, minimização de custos e riscos e maximização dos resultados operacionais.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, mostra-se satisfeito com esta parceria que permite a entrada da empresa portuguesa no mercado chinês.«Está comprovado que a economia chinesa é um dos principais motores económicos deste século e as previsões de crescimento do seu mercado interno reforçam ainda mais esta ideia. Como tal, é com grande satisfação que entramos neste mercado com um parceiro tão importante quanto a CITIC Capital», afirmou.

Zhang Haitao, presidente da CITIC Capital Holdings, destaca a importância da parceria que irá conferir um maior know-how à sua empresa. «A parceria estratégica com a Sonae Sierra fortalecerá a nossa capacidade de gestão de centros comerciais, apoiando a nossa estratégia de crescimento no mercado de retalho chinês e oferecendo valor de longo prazo aos nossos investidores», sublinhou.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio