Comprar online e recolher num cacifo em loja é a nova estratégia da H&M

É com o aumento das vendas online em mente que a H&M faz ajustes nas suas lojas físicas em território francês, como forma de as transformar e relançar a marca em França. Localizado no Westfield Parly 2, o espaço tem como vizinhas marcas com clientes com grande poder de compra, como a Apple, a Sephora ou a Dior.

No local anteriormente ocupado pela Kiabi, e perto de uma loja Zara, a H&M inaugura um novo conceito de loja concebido para melhor servir os seus clientes, combinando a compra de roupa online com a compra na loja: as encomendas feitas online podem agora ser levantadas através de cacifos electrónicos.

Inicialmente testado na Antuérpia, na Bélgica, em Maio de 2023, este sistema será totalmente adoptado numa dúzia de outras lojas francesas em 2024 e parcialmente em cinquenta outras.

De acordo com o Le Monde, esta é uma forma de a marca reduzir custos com pessoal, já que corta em postos de trabalho nas caixas de atendimento. A H&M fechou vários pontos de venda em Paris, incluindo nos Campos Elísios, em Janeiro de 2022 e na Boulevard Haussmann. À data, a cadeia tinha 210 pontos de venda em França. Actualmente, são 169.

Artigos relacionados