SIBS com novos projectos na Nigéria e Argélia

Sibs_logo_2A SIBS International, empresa do grupo especializado em soluções de pagamento SIBS, foi seleccionada para implementar uma solução de processamento interbancário na Nigéria e uma solução de mobile banking e mobile payments na Argélia, reforçando assim a sua presença nestes mercados.

No mercado nigeriano, onde está presente há três anos, a SIBS International assinou um novo acordo, com a duração inicial de cinco anos, com o processador interbancário do país (o NIBSS) para o “desenvolvimento e implementação de uma nova solução de processamento interbancário”, informa e empresa em nota de imprensa. “A SIBS International será assim responsável pelo processamento de transacções, pela gestão integrada das redes de ATM e POS, incluindo terminais para o e-commerce, pela prevenção e detecção de fraude e monitorização técnica e de negócio”, explica.

Já na Argélia, a empresa será parceira da operadora móvel Mobilis para o desenvolvimento de uma solução de mobile banking e de mobile payments que “permitirá aos clientes da operadora realizarem várias operações, desde o simples carregamento ou pagamentos de facturas, a diversas operações bancárias como transferências e consultas de saldo”, adianta. “A solução desenhada pela SIBS International será a primeira neste mercado a permitir o pagamento de facturas através de meios electrónicos, sem que o cliente tenha de se deslocar ao banco ou a balcões de distribuidores”, refere.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo