Serralves impulsiona design nas PMEs

A Fundação de Serralves está a lançar um programa de fomento do design nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs), que inclui várias iniciativas, nomeadamente prémios, concursos, workshops, roadshows e seminários sobre o tema. Designado Inovdesign – Qualificação, Inovação e Competitividade by Design, o programa dirige-se aos negócios da região Norte de Portugal.

O objectivo, segundo explica a Fundação de Serralves, é mostrar às empresas a importância que o design pode ter na economia, bem como o valor que acrescenta ao ser aproveitado nas cadeias de produção. “Factores de diferenciação imateriais como o marketing, as marcas e os modelos de negócios inovadores serão também campos de reflexão do projecto Inovdesign”, segundo aponta a fundação.

As actividades que compõem o programa terão lugar durante o próximo mês de Dezembro e o primeiro trimestre de 2019. Destaque para os workshops, marcados para os dias 12, 13, 17 e 18 de Dezembro, e para o seminário internacional que está a ser preparado para 19 do mesmo mês.

Para as PMEs que quiserem arregaçar as mangas, o Inovdesing conta com um concurso que visa seleccionar um conjunto de até 10 empresas interessadas em desenvolver projectos-piloto, sendo que as candidaturas estão abertas até 10 de Dezembro. Os negócios escolhidos serão acompanhados durante três meses, período ao fim do qual serão determinados os três grandes vencedores. O primeiro classificado receberá 3 mil euros, o segundo 1500 euros e o terceiro mil euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro