Sandeman muda de imagem para chegar aos jovens

Reforçar a sua posição de liderança e aproximar-se dos jovens consumidores são as grandes ambições da Sandeman ao renovar a sua imagem. A marca de vinho do Porto alterou a identidade das várias gamas, apostando num espírito mais contemporâneo e sofisticado.

A figura de The Don, símbolo da marca, continua a surgir nas garrafas de Sandeman, porém com um novo visual. A marca assegura, ainda assim, que o misticismo que lhe é associado continua lá, bem como o desafio à imaginação dos consumidores.

João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, considera que a mudança «consolida uma estratégia de reposicionamento que só uma marca como a Sandeman, com os seus anos e com a sua história, consegue implementar». Em comunicado, o responsável acrescenta que se trata de uma insígnia que «sempre se posicionou como segura e versátil, capaz de despertar a atenção dos consumidores, proporcionando-lhes experiências e sensações genuínas».

A par da mudança no rótulo, já visível nas gamas Clássica, Reserva e Aged Tawnies, a Sandeman introduz também uma nova linha de garrafas leves e ambientalmente mais sustentáveis.

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