Salsa e Luís Carvalho reinventam o modelo Push Up para a ModaLisboa

A Salsa vai marca presença na edição de 2022 da ModaLisboa com uma colecção cápsula desenhada por Luís Carvalho, que começou a sua carreira na insígnia. A marca e o designer português criaram cinco peças tendo como base de inspiração o modelo de jeans Push Up para celebrar as conquistas das mulheres nos últimos 15 anos.

«Repensar este modelo da Salsa fez-me regressar ao início da minha carreira, foi interessante interpretar a minha estética num modelo tão específico e técnico como este. Ao mesmo tempo acabou por ser simples para mim, pois já conhecia as diferentes especificidades necessárias para o seu desenvolvimento, assim como o tipo de detalhes que podia trabalhar e as matérias-primas», afirma o designer, em comunicado.

Este momento marca o início da campanha de comemoração dos 15 anos do modelo Push Up, que será lançado no final do mês de Outubro, com o mote “Never Stop Pushing”, e que tem como objectivo demonstrar que não há limites nem barreiras quando se corre atrás dos sonhos e ideais.

«Quando decidimos criar esta colecção, era nossa intenção criar algo com um carácter diferenciador e distintivo, com um intuito de darmos um certo twist às nossas peças. A colaboração com o Luís Carvalho nasceu de forma muito natural, não só pela sua história e relação especial com a marca, mas também por ser um dos mais consagrados designers portugueses da actualidade», acrescenta Hugo Martins, director executivo da Salsa.

Integrado nas acções paralelas ao calendário da Lisboa Fashion Week, o evento de apresentação da coleção Salsa Jeans X Luís Carvalho está marcado para o dia 9 de Outubro, pelas 18h, no Pavilhão 4. A 59.ª edição da ModaLisboa decorre entre os dias 6 e 9 de Outubro, na Lisboa Social Mitra, complexo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dedicado à inovação social, em Marvila.

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