Sacoor: Associação a desportos de elite

Além da associação ao futebol em diversos países, destaca-se em Portugal o patrocínio ao Estoril Open, que já conta com alguns anos e consistiu este ano, mais uma vez, no desenho dos outfits de todo o staff do evento. Com esta estratégia, a marca atinge uma elevada visibilidade ao longo de todo o torneio, visto que todo o staff e voluntários estão vestidos com a marca Sacoor Brothers.

Sobre este patrocínio, Sofia Loureiro, chief Talent Officer da Sacoor Brothers, refere que «o Estoril Open é um dos melhores eventos de Portugal e tem a característica de ser premium, o que permite a associação a tudo o que fazemos internacionalmente com a Sacoor Brothers». Sendo uma marca global presente em mais de 15 países, é do interesse da marca «estar associada a desportos de elite. Tratando-se de um torneio ATP, tem ainda a vantagem de nos dar visibilidade e reconhecimento internacional».

De uma forma geral, os objectivos da Sacoor Brothers com este patrocínio são de awareness, posicionamento de marca e portugalidade, sendo que o público-alvo é das classes média-alta e alta, além de jovens que praticam desportos de elite.

Para Sofia Loureiro, «o balanço é claramente positivo. Estar ligado a boas pessoas, neste caso o João Zilhão e a sua equipa, ajuda muito, e as boas parcerias são para continuar».

Além da parceria com o Estoril Open, a Sacoor Brothers está frequentemente associada a atletas e eventos desportivos. Recentemente, voltou a ser a marca escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol para ser alfaiate da Selecção Nacional de Futebol na sua representação no Mundial do Catar. Esta parceria já vem de 2018, altura em que a Sacoor Brothers passou a criar uma colecção desenhada exclusivamente para a Selecção Nacional, composta por um guarda-roupa completo, onde o fato é a peça de destaque.

Sobre esta longa associação ao desporto, Sofia Loureiro considera «extraordinário o que atingimos nestes 32 anos de história da marca. Estávamos longe de imaginar que isto seria possível. É um pouco em linha com o hard work, commitment e resiliência em tudo o que nos revemos e o que nos catapulta para esses sonhos. A associação a Cristiano Ronaldo, à Selecção Nacional e ao FC Barcelona são alguns dos bons exemplos daquilo a que gostamos de nos associar – ao sucesso, ao achievement, mas também ao que está “in between”, ou seja, ao que custa lá chegar».

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Desportos de raquetes”, publicado na edição de Maio (n.º 322) da Marketeer.

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