Sabe quantos anos faz a Coca-Cola?

1977 foi o ano em que a Coca-Cola se estabeleceu em Portugal – na altura com o slogan “Coca-Cola, a tal” –, mas a bebida norte-americana existe já há 130 anos. A marca comemora no próximo domingo, dia 8, a data em que o farmacêutico John S. Permberton criou, no estado de Atlanta, a fórmula que viria a espalhar-se por todos os pontos do globo.

Desde aí, a Coca-Cola deixou de ser apenas aquela bebida com gás e cor de caramelo para passar a ser uma multinacional responsável pela produção de quase 500 marcas. Todos os dias, vende cerca de 1,9 mil milhões de garrafas, segundo dados indicados em comunicado. Actualmente, opera em mais de 200 países e conta com mais de 71 mil colaboradores. Em Portugal, as bebidas da The Coca-Cola Company são produzidas numa fábrica em Azeitão.

Com uma história de 130 anos, a Coca-Cola apresentou em Janeiro uma nova estratégia que assenta no modelo de marca única. Na mesma altura, disse também adeus à assinatura “Open Happiness”  para abraçar “Taste The Feeling”.

A título de curiosidade, a marca norte-americana diz que o seu nome é a segunda expressão inglesa mais percebida a nível mundial, logo a seguir a “ok”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão