Sabe o que significa “aunties”? O Queer Lisboa explica

Aunties, fruit flies, golden stars e bears são alguns dos termos que fazem parte do vocabulário da comunidade LGBT. São também o ponto de partida para a campanha de publicidade da edição deste ano do festival de cinema Queer Lisboa.

Com criatividade da Coming Soon, agência de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, a campanha pretende ajudar a aproximar o evento – que se assume como “straight friendly” – de novos públicos. «A programação do Queer Lisboa tem esta missão de popularizar a cultura queer e levá-la até novos públicos. E a campanha tenta fazer o mesmo: ao utilizar estes termos pouco conhecidos do público em geral, tentamos levar a cultura LGBT a toda a gente», explica Marcelo Lourenço.

A produção do filme “Aunties” foi entregue à Show-Off e a realização a Alexandre Montenegro. O projecto contou ainda com o apoio da Getty Images e música da Casa do Som, que desenvolveu a banda sonora de raiz. A campanha vai estar presente em televisão e meios online, tendo sido também desenvolvidos spots de rádio a serem veiculados a partir desta semana.

Este é o nono ano consecutivo em que a dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga assina a campanha do Queer Lisboa. Segundo Marcelo Lourenço, é sempre um desafio e todas as campanhas têm sido bem recebidas, dentro e fora dos festivais de criatividade. Pedro Bexiga acrescenta que toda a gente tem um filme preferido e que todos os anos tentam criar algo diferente e não repetir conceitos. No ano passado, “Pride Moms” foi o mote do projecto desenvolvido.

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