Sabe como ter um estilo de vida ecológico?

Lisboa está prestes a receber um mercado inteiramente dedicado a marcas, projectos e produtos ecológicos com ADN português. O Organii Eco Market acontece na LXFactory, nos dias 4 e 5 de Novembro, e apresenta-se como o primeiro evento de eco lifestyle, ou seja, promotor de um estilo de vida ecológico.

Moda, cosmética, alimentação e formação são as principais áreas que compõem o Organii Eco Market, que promete reunir dezenas de marcas biológicas, palestras sobre alimentação macrobiótica, workshops de culinárias, sessões de showcooking e até um spa. Haverá também um espaço dedicado à família, pensado para adultos e crianças, a Casa de Bonecas XL.

Cátia Curica, uma das fundadoras da Organii e impulsionadora do mercado, explica que serão «mais de 1300 metros quadrados de inovação, sustentabilidade, lazer e lifestyle para entreter, ensinar e divertir todas as pessoas com uma consciência social e ecológica». A responsável explica em comunicado que o eco lifestyle é um estilo de vida guiado pela escolha consciente de contribuir para um mundo melhor: «Melhor para o planeta, melhor para as pessoas, melhor para os animais.»

Da programação constam ainda palestras sobre a evolução da amamentação e comida vegetariana para crianças, um brunch elaborado pela cozinheira e blogger Joana Limão e apresentação de projectos como “Circular Economy Portugal” e “Canteiros Comunitários”.

O evento é de entrada livre e está inserido no Open Day da LXFactory, mas a organização sugere a realização de pré-inscrição através do site do mercado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo