Rock in Rio vai ter semana dedicada à inovação

Ao fim-de-semana, o Rock in Rio é sinónimo de música, entretenimento e digital. Durante a semana, também, mas com um lado de formação associado. Este ano, pela primeira vez, o festival está a organizar a Rock in Rio Innovation Week, pensada para colocar a criatividade e inovação ao serviço da filosofia do projecto “Por um mundo melhor”.

A nova iniciativa está marcada para entre os próximos dias 25 e 29. O arranque, na próxima terça-feira, acontece com nomes como Rui Maria Pêgo (Mega Hits), Rui Malvarez (FIM – Forever in Movies), João Baptista (Institute for Tomorrow) e Rivadávia Drummond (Arizona State University).

Está prevista a presença de centenas de artistas, empreendedores, freelancers e criativos, num total de mais de 100 intervenções, workshops, actividades de networking, experiências, mostras de arte e tecnologia e, ainda, um startup challenge promovido em parceria com a Beta-i. O LACS será a morada desta semana especial, sendo que habitualmente já acolhe os escritórios do Rock in Rio.

Ricardo Marvão, co-founder da Beta-i, Miguel Oliveira, motociclista de MotoGP, Rogério Canhoto, Chief Revenue Officer da Impresa, António Raminhos, humorista e apresentador, Marta Leite Castro, CEO e fundadora do projecto N360 Business Stories, Ana Marques, CEO da Milenar, Miguel Sabino, CEO da Thumb Media, e Norberto Amaral, organizador do TEDxPorto, também fazem parte da Programação Innovation Week.

Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio, realça que «o Rock in Rio tem como propósito construir um mundo melhor» e que «um mundo melhor passa por pessoas mais criativas, mais positivas, mais empáticas, mais atrevidas, mais preparadas e mais conhecedoras de si próprias». A responsável acrescenta, ainda: «O Rock in Rio Innovation Week @LACS quer, acima de tudo, provocar transformações, promover a partilha de ideias e de experiências que demonstrem ter resultado ou que procurem ter impacto positivo na sociedade.»

Cerveja Coruja e Cofidis são os patrocinadores da Rock in Rio Innovation Week, que contará também com música e happy hours no rooftop do LACS. Para quem não assegurou a sua presença no evento, ainda é possível adquirir bilhetes – tanto só para um dia como para toda a semana.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Já não é o salário que pesa mais na decisão de emprego
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro