Robbialac tem novo director de Marketing

Jorge Nascimento é o novo responsável pela direcção de Marketing da Tintas Robbialac. Com mais de 17 anos de experiência na área do marketing, o profissional assume agora o desafio de potenciar a visibilidade e reputação da marca.

Licenciado em Gestão de Empresas, com mestrado em Marketing pelo ISCTE, Jorge Nascimento integra a Robbialac desde Abril de 2016, onde iniciou funções como coordenador da equipa de Retail & Customer Marketing, sendo responsável pelas áreas de CRM e marketing digital, entre outras. No início deste ano, assumiu a direcção de marketing da empresa, que pertence ao grupo Cromology.

Num encontro com jornalistas, esta manhã, o responsável perspectivou a estratégia da empresa para os próximos anos, afirmando que é importante consolidar a Robbialac como «a marca mais fiável e com a melhor experiência de compra no sector das tintas». A marca está a preparar uma nova ofensiva de produtos – recentemente tornou-se distribuidora exclusiva no mercado nacional da congénere britânica Farrow & Ball – e serviços que pretendem «aumentar o share of heart» junto dos targets profissional (pintores, arquitectos e decoradores) e particular. Multiplicar os touchpoints, com enfoque nas plataformas digitais, e lançar novas ferramentas tecnológicas para o consumidor final são outras prioridades no “mandato” do gestor, assim como aproximar a marca dos millennials.

Antes da chegada à Robbialac, Jorge Nascimento fez parte da equipa de coordenação europeia da Staples, como senior Retail Marketing manager. Nestas funções, foi o responsável directo pela estratégia e equipa de marketing da unidade de negócio da empresa na Alemanha. Anteriormente, entre 2008 e 2014, havia ocupado várias posições de gestão de marketing na LG Electronics. A Portugal Telecom e a Siemens fizeram também parte da carreira do profissional.

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?