Refugiados respondem a tweets via Amnistia Internacional

No próximo dia 6, a Amnistia Internacional vai entregar uma petição a António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Nesse documento, a ONG apela a que os governos de todo o mundo se unam em torno do mesmo propósito: resolver a crise dos refugiados.

Para aumentar o número de assinaturas na petição, a Amnistia Internacional lançou uma campanha no Twitter, através da qual refugiados no Quénia e Líbano respondem às dúvidas e mensagens de utilizadores desta rede social. A campanha, desenvolvida pela Ogilvy & Mather London, está em vigor até sexta-feira, dia 3.

Em termos práticos, alguns tweets que se refiram a tópicos relacionados com o tema são seleccionados para serem respondidos. A resposta chega, de imediato, sob a forma de vídeo, onde um refugiado agradece a publicação e pede para que assinem a petição da Aministia Internacional.

A ONG conta ainda com a agência de fotojornalismo Magnum Photos como parceira. O objectivo é divulgar, mais tarde, pequenos filmes que relatem as histórias individuais de cada um dos refugiados que participaram na campanha.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Eleven Sports tem novo CEO
Automonitor
Pai do McLaren F1 revela pela imagem de novo hiperdesportivo com 700 CV