Que tal um UPA ao seu dia?

upa2A Lowe Ativism criou para a Encontrar+se – Associação de Apoio às Pessoas com Perturbação Mental Grave, uma campanha anti-estigma. Sensibilizar e promover o aumento do conhecimento da natureza das doenças mentais é o mote da iniciativa. Assente no conceito criativo “Faz um UPA ao teu dia”, a campanha lança todos os dias, no perfil de Facebook da Encontrar+se, um UPA com uma mensagem pró saúde mental, que apela à luta contra a discriminação das doenças mentais. Paralelamente, os fãs da Associação são desafiados a partilharem as mensagens chave da acção nos seus murais, colocando também um UPA na foto de perfil, de forma a criar uma corrente de UPAs.

A campanha conta ainda com dois cartazes, desenvolvidos para dois momentos da acção: o primeiro, que acontecerá a 9 de Outubro, pretende juntar as pessoas numa caminhada contra as doenças mentais; e o segundo, que anuncia os dias de 10 a 12 de Outubro, datas em que terão lugar workshops, conferências e um peddy paper.

“Faz um UPA ao teu dia” foi criada no âmbito do 4ª aniversário do Movimento UPA, desenvolvido pela Associação de Apoio às Pessoas com Perturbação Mental Grave.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)