Publicis conquista conta global de meios da Paramount

Notícias
Marketeer
09/06/2025
09:46
Notícias
Marketeer
09/06/2025
09:46
Partilhar

A Paramount escolheu a Publicis como nova responsável pela sua conta global de meios, numa decisão inesperada que representa um duro golpe para a WPP e para a Horizon Media. A mudança, que ocorreu na última semana de junho a mas só foi divulgada na terça-feira (3 de julho), não passou por uma revisão formal de parceiros, segundo fontes próximas do processo.

A notícia foi inicialmente avançada pela Deadline, que associou a mudança a uma estratégia de redução de custos por parte da Paramount, sugerindo que a proposta da Publicis terá garantido melhores condições comerciais. Já a Digiday confirmou que os meios norte-americanos do serviço de streaming Paramount+, antes geridos pela Horizon Media, passam agora para a alçada da IPG Mediabrands.

No total, a Paramount investe cerca de 600 milhões de dólares em meios publicitários, distribuídos pelas suas divisões de cinema, televisão (incluindo os antigos canais da Viacom) e streaming. Esta movimentação ocorre num momento de transição para o grupo de media, que aguarda aprovação governamental para ser adquirido pela Skydance, com o apoio da Redbird Capital – processo atualmente envolto em incerteza devido a tensões políticas nos EUA.

Com esta conquista, a Publicis reforça uma trajetória positiva recente, após ter assegurado contas como LinkedIn, Coca-Cola e Hershey. Já a IPG, embora com um desempenho mais irregular, também tem registado vitórias importantes, como a conquista da conta da Volvo no final de 2024 e da 7-Eleven este ano.

Esta mudança insere-se num panorama de forte movimentação no setor dos meios, tanto nos EUA como internacionalmente, com várias marcas a reverem os seus parceiros.

 

 


Notícias Relacionadas

Ver Mais