Protechting leva três startups à China em roadshow

Agit, Glooma e GripWise foram as três empresas seleccionadas para realizar um roadshow na China, entre as 14 startups participantes na 6ª edição do Programa Protechting. O critério de escolha destas três startups baseou-se na maior probabilidade de conseguirem fazer acordos comerciais, de encontrarem boas fontes de sourcing e também da maior possibilidade de captarem investimento.

O roadshow irá passar por locais estratégicos como Shanghai, Foshan e Macau, dando às três startups a oportunidade de conhecerem o Grupo Fosun, participar no evento de tecnologia ‘Beyond Expo 2024’, em Macau, e de reunir com possíveis investidores e parceiros.

As três empresas foram anunciadas ontem, ao final do dia, no Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade, num evento que serviu ainda para o Grupo Fidelidade e a Fosun reafirmaram de forma clara o seu compromisso com a inovação e o reforço da cooperação entre as duas empresas.

Li Haifeng, Presidente da Fundação Fosun comenta: «É com todo o gosto que a Fosun Foundation estendeu às equipas do Protechting o convite para embarcarem numa viagem a Xangai, Foshan e Macau em Maio, com o objectivo de as ligar ao mercado chinês e procurar novas oportunidades de negócio e cooperação. A promoção de intercâmbios entre pessoas é sempre uma das nossas prioridades e, juntamente com a Fidelidade, estamos confiantes de que o faremos bem. Acreditamos que são estes intercâmbios que contribuem para uma colaboração cada vez maior reforçando as pontes que permitem acelerar o processo de inovação.»

Recordando que a Fidelidade tem três eixos na sua estratégia de inovação – open innovation (levando a inovação que se faz fora para dentro e pondo-a ao serviço do negócio e suas adjacências), desenvolvimento de novas ventures e fomento do ecossistema de capital de risco e empreendedorismo – Miguel Abecasis, Membro da Comissão Executiva da Fidelidade, assegura: «O evento Protechting Connect é uma forma de celebrarmos a 6ª edição do Programa Protechting que promove justamente o eixo de Open Innovation. Esta edição demonstra o enorme progresso e o impacto que o programa tem na promoção de startups dentro e fora de Portugal que possam ajudar-nos a endereçar desafios concretos. Para termos uma noção mais concreta, posso adiantar-vos que das 14 startups seleccionadas nesta edição, mais de metade estão prestes a iniciar pilotos com o Grupo Fidelidade.»

Nesta etapa da 6ª edição do Programa de Open Innovation da Fidelidade, da Fosun e do Hospital da Luz, no evento Protechting Connect que reforçou as pontes para a inovação foi ainda anunciado o lançamento da 7ª edição.

As 3 startups que estarão no roadshow na China:

Agit | Portugal

Programas de fitness virtuais com monitorização de treino baseado em Inteligência Artificial e coaching em tempo real. A partir da câmara do smartphone, os exercícios físicos são identificados em tempo real.

Glooma | Portugal

Startup de saúde criada com o propósito de capacitar as mulheres enquanto fazem o autoexame das mamas, ajudando-as a agir mais rapidamente quando encontram anormalidades e a ter um diagnóstico mais precoce do cancro da mama.

GripWise | Portugal

Sistema baseado em nuvem que recolhe dados com o objectivo de ajudar os utilizadores a manter o seu nível de saúde e qualidade de vida durante o envelhecimento. Com uma tecnologia adaptável e inteligente para profissionais, oferece avaliação de força de uma maneira simples e rápida.

Artigos relacionados