Programa de aceleração da Fidelidade e Fosun está de volta

Healthtech, Insurtech e Fintech são os grandes pilares do programa de aceleração que une a Fidelidade à Fosun. O Protechting está de volta e à procura dos melhores projectos, numa parceria com a Luz Saúde, Beta-i e o banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, que se estreia na iniciativa.

A terceira edição do Protechting é marcada pelo reforço da internacionalização do programa. Além de passar a contar com o apoio do Hauck & Aufhäuser, terá acções além-fronteiras de scouting durante a fase de candidaturas: Londres, São Paulo e Silicon Valley são os destinos escolhidos. Destaque ainda para uma passagem por Bruxelas, para apresentação da iniciativa na Startup Europe Week, e para a promoção do Protechting em Macau.

As inscrições para o Protechting já arrancaram e apenas terminam a 30 de Abril. A fase de selecção terá lugar em Maio e o Pitch Day no início de Junho. Esta última etapa culminará na selecção dos projectos que integrarão o bootcamp do programa, em Lisboa.

No final, os três melhores projectos serão premiados com um roadshow na China, acesso a investidores mundiais e a possibilidade de beneficiar de uma participação de capital de até 350 mil euros. Também ficará em aberto a hipótese de integrar o seu negócio na Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser.

O grande vencedor será, ainda, distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Relativamente às duas edições anteriores, seis startups de quatro países continuam a colaborar com o Grupo Fidelidade e Luz Saúde, contribuindo para a criação e implementação de soluções inovadoras.

«O Protechting é já um programa de referência no contexto internacional», afirma Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade. «Com o lançamento da sua terceira edição não só reforçamos a marca que temos vindo a criar no apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo em Portugal, como acreditamos ser possível incorporar a visão externa e inovadora das startups e trazer para o Grupo Fidelidade novos horizontes e de maior fomento a uma cultura de inovação», conclui.

Guo Guangchang, chairman do Grupo Fosun, acrescenta, por seu turno, que o programa contribui para a consolidação internacional da Fosun. Além disso, numa perspectiva de responsabilidade social corporativa, permite também apoiar o desenvolvimento de um ecossistema de inovação a nível global. «Estamos muito satisfeitos em trabalhar em conjunto com três das empresas que integram o nosso portefólio – Fidelidade, Hauck & Aufhäuser e Luz Saúde – neste programa que apoia quem acredita e trabalha para um futuro melhor», refere o mesmo responsável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal