Primark é a marca mais escolhida para utilização própria mas não para oferecer

Quando precisa de comprar roupa nova há uma loja onde é quase certo que comprará algo? E quando a missão é adquirir vestuário ou acessórios para oferecer? De acordo com um novo estudo da Multidados, a Primark é a marca de eleição para 65,3% dos consumidores que quer comprar vestuário para utilização própria, enquanto a H&M é a insígnia mais adquirida para dar a terceiros (41,2%).

As peças de vestuário mais compradas são as calças/jeans (76,2%), os tops/t-shirts/camisas (70,6%), as malhas/sweatshirts (51,6%), os sapatos (44,8%) e os vestidos/saias (20,2%). Já o estilo preferido é o casual (74,6%), seguido do clássico (11,9%) e do desportivo (6,3%).

Da mesma forma, na área dos acessórios, a marca que lidera a preferência dos consumidores para utilização própria é a Primark (64,7%), seguida da Parfois (63,6%). Por outro lado, se for para oferta, a marca nacional Parfois lidera as escolhas (54,5%), ficando a Primark em segundo (47,5%) e a Claire’s em terceiro (38,8%). As peças mais compradas são meias/peúgas (22,7%), bijuteria/relógios (15,5%), porta-moedas (13,8%), cachecóis/luvas (13,3%) e cintos (12,9%).

De forma geral, 43,7% dos consumidores opta por comprar na loja física, enquanto apenas 13,5% recorre às plataformas digitais, e o método de pagamento mais utilizado é o cartão de débito/crédito (77,9%), seguido do dinheiro (12,8%) e do MBWay (7%).

Artigos relacionados