Portugueses querem reinventar negócio dos vouchers

voucher love para siteChama-se Voucher Love e é uma nova plataforma de oportunidades que pretende destacar-se da concorrência com uma novidade para os anunciantes: estes podem criar os seus vouchers de forma gratuita e disponibilizá-los ao público como uma ferramenta de marketing sem pagar nada por isso.

“Qualquer comerciante, hoteleiro ou até gestor cultural pode ir a voucherlove.com e criar em minutos um voucher que aparecerá ao público do site mas que também pode partilhar com a sua mailing list, Twitter ou Facebook, contribuindo para fidelizar o próprio público. Além disso tem acesso a estatísticas de performance detalhadas sobre o voucher”, explicam os promotores da Voucher Love em nota de imprensa.

Ao contrário do que acontece com a generalidade dos sites de descontos, como a Groupon ou a LetsBonus, na Voucher Love os utilizadores não têm de pagar antecipadamente. “Basta reclamar o voucher ou vale e aparecer no estabelecimento”, adianta a startup.

O projecto Voucher Love visa «responder à necessidade de possibilitar coisas novas na área dos vouchers que eram impossíveis com vouchers comissionados e pré-pagos, como por exemplo pequenas ofertas de uma bebida num bar, vales de cinco euros para gastar em produtos essenciais ou um dois por um num teatro de bairro», afirma André Rodrigues Lopes, CEO da empresa.

Para rentabilizar o negócio, a startup portuguesa pretende lançar algumas ferramentas que permitirão aos anunciantes pagar para ter destaque dentro do site. “Por outro lado, a tecnologia deste site está a ser negociada sob a forma de ‘marca branca’ para grandes empresas de consumo que necessitam de um site adaptado às suas necessidades e estilo para disponibilizar os seus vouchers ou amostras ao público”, refere a empresa.

Artigos relacionados