Portugueses estão a consumir mais massas integrais

Assinala-se amanhã o Dia Mundial das Massas, desculpa ideal para a Nielsen divulgar os resultados referentes às preferências dos consumidores portugueses quando o assunto é massa. Segundo os dados disponibilizados, as massas estão presentes em 95% dos lares nacionais.

As massas ditas saudáveis estão presentes em 12% dos lares, registando um aumento de 26% no seu consumo. (em volume). Luís Lourenço, Client Consumer senior da Nielsen, afirma que não é possível deixar de destacar o crescimento verificado nestes produtos, nomeadamente nas massas integrais.

Esta sub-categoria é também caracterizada por um número inferior de vendas em promoção: 31% vs 37% do total das massas. Apresenta, ainda, um preço mais elevado: 2.71€kg vs 1,31€/kg.

A inovação desempenha um papel preponderante no crescimento das massas saudáveis em Portugal, uma vez que este factor contribuir para 15% da subida registada em volume. Introdução de novos formatos, capacidades e sabores são alguns dos elementos inovadores apontados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040