Polémica dita saída de Kevin Roberts da Saatchi & Saatchi

Kevin Roberts vai abandonar o cargo de chairman da Saatchi & Saatchi depois de ter proferido comentários controversos referentes à diversidade de género na indústria. A reforma do profissional estava marcada para Maio do próximo ano mas a saída vai ser antecipada já para 1 de Setembro à luz da polémica gerada.

Em entrevista ao Business Insider, Kevin Roberts afirmou que o debate sobre a diversidade de género no mundo da publicidade já tinha chegado ao fim e que o problema era muito maior em indústria como os serviços financeiros. O ainda chairman da Saatchi & Saatchi  e head coach do Publicis Groupe declarou também  que não perde tempo com as questões de género nas agências em que trabalha.

A entrevista transformou-se depressa no alvo de críticas nas redes sociais, onde profissionais do Marketing e Publicidade e de empresas como PepsiCo JPMorgan Chase deram a sua opinião. Brad Jakeman, presidente global do negócio de bebidas da PepsiCo, disse mesmo estar orgulhoso por não ser um cliente da Saatchi & Saatchi.

Como consequência, o Publicis Groupe suspendeu Kevin Roberts, ainda antes de o próprio anunciar a sua saída antecipada, e emitiu um comunicado. Maurice Lévi, CEO e chairman o grupo , garantiu que a promoção de igualdade de género começa no topo e que o grupo não irá tolerar ninguém que fale pela organização e que não dê valor à importância da inclusão.

Kevin Roberts também já voltou a falar sobre o assunto entretanto, assegurando que a forma como falou sobre alguns pontos causou desconforto e ofensa, pelo que pede desculpa. «Embaracei inadvertidamente a Saatchi & Saatchi e o Publicis Groupe, duas empresas que adoro e às quais fui devoto por quase 20 anos. Já expressei o meu arrependimento e pedi desculpa às empresas pelo furor que as minhas declarações e linguagem estimularam e estendo isto aos meus colegas, equipa e clientes.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber