Pinko vai ter floresta no Quénia

Ainda este ano, o Quénia vai ser o lar de uma floresta composta inteiramente por árvores doadas pela Pinko. A Pinko Forest vai ter aproximadamente 10 mil árvores de fruto, incluindo bananeiras e cerejeiras.

A floresta da Pinko resultará de uma parceria com a Treedom, plataforma online através da qual é possível plantar uma árvore com um clique e acompanhar o seu crescimento. De acordo com a marca de moda, o projecto terá também um impacto positivo na região, uma vez que a população terá a oportunidade de trabalhar na plantação e comer as frutas resultantes do seu esforço.

De braço dado com a Pinko Forest surge uma colecção de t-shirts exclusivas, produzidas a partir de algodão orgânico italiano. A ideia é divulgar a iniciativa através das t-shirts e sensibilizar o público para os cuidados a ter com o ambiente.

Pietro Negra, fundador e CEO da Pinko, refere que a floresta é «apenas o primeiro passo de um longo percurso que a Pinko irá fazer para construir um conjunto de valores sociais que são extremamente relevantes para as gerações mais jovens». Em comunicado, acrescenta que os mais novos são mais conscientes relativamente ao ambiente e a marca tem «a responsabilidade de suportar o seu sonho de um mundo renovado do seu estado terrível actual».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O Jim não é humano mas já é o melhor recrutador do maior banco de Singapura
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”