Pingo Doce incentiva à leitura com peluches coleccionáveis

Um coelho, uma coruja e uma raposa são apenas algumas das personagens do “Bando do Bosque”, livro que dá mote à mais recente campanha de incentivo à leitura do Pingo Doce. Promovida em parceria com o Plano Nacional de Leitura, convida os mais novos a seguir as aventuras de um grupo de animais.

Para envolver as crianças na história, o Pingo Doce desenvolveu uma colecção de seis peluches que podem ser adquiridos em troca de selos nas lojas da cadeia de Norte a Sul de Portugal. Por cada 20 euros em compras, os clientes com Cartão Poupa Mais receberão um selo.

O Pingo Doce esclarece, em comunicado, que toda a colecção poderá ser levada para casa apenas com as compras feitas no supermercado. Não é necessário pagar qualquer valor adicional. Além disso, por cada livro entregue aos clientes, serão doados 50 cêntimos para projectos de leitura em família.

A iniciativa arranca já amanhã, data a partir da qual será possível encontrar todas as informações no site do Pingo Doce. «Esta campanha está associada à promoção da literacia infantil, que é um dos eixos de responsabilidade social do Pingo Doce. Acreditamos que a promoção de hábitos de leitura na infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças», sublinha Maria João Coelho, directora de Marketing do Pingo Doce.

A responsável considera ainda que a associação ao Plano Nacional de Leitura é o «reconhecimento de todo o trabalho que o Pingo Doce tem feito neste âmbito».

O “Bando do Bosque” será divulgado através de anúncios em televisão, YouTube e Facebook. Está previsto também o lançamento de uma aplicação móvel gratuita (iOS e Android) com seis pequenos jogos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado