Pepsi ataca urso polar da Coca-Cola

A nova campanha da Pepsi nos EUA é um claro ataque à Coca-Cola e a própria marca admite estar a utilizar a rivalidade entre ambas para tentar angariar novos consumidores. Nos anúncios desenvolvidos pela agência Motive, alguns dos principais ícones da Coca-Cola são ridicularizados pela Pepsi.

Os anúncios fazem parte da campanha “But Only With Pepsi” que dá a oportunidade aos consumidores da marca de ganharem bilhetes para o festival de música que desejarem. Nos spots de televisão são colocados amigos lado a lado e enquanto um deles compra Pepsi e ganha prémios, o outro escolhe comprar Coca-Cola e não ganha nada.

Num dos casos, o amigo vencedor e consumidor de Pepsi aproveita o momento para dizer “ainda tens o urso polar”, enquanto no outro spot é dito “pelo menos tens o teu nome numa garrafa”. As provocações dizem respeito à mascote da Coca-Cola, um urso polar, e à campanha “Share a Coke” que coloca nomes nas garrafas.

Em declarações à AdAge, Linda Lagos, directora de brand marketing e digital da Pepsi, explica que há poucas coisas que atraem tanto a atenção dos fãs da marca como a disputa entre a Pepsi e a Coca-Cola. Por isso mesmo, o conceito vai perdurar nas campanhas da Pepsi.

Artigos relacionados