Peluches que dão sorrisos a dobrar

Ikea_2Entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro, por cada peluche ou livro infantil vendidos nas lojas IKEA, a IKEA Foundation doa 1€ a programas de educação geridos pela UNICEF e Save The Children em todo o mundo. A Campanha de Peluches para a Educação tem como objetivo proporcionar melhores oportunidades e uma educação de qualidade às crianças que vivem num ciclo de pobreza em países em desenvolvimento.

«A campanha anual de peluches faz uma grande diferença: ajuda milhares de crianças, todos os anos, a ter uma oportunidade de receber uma educação de qualidade», garante Per Heggenes, CEO da IKEA.

Já Leila Pakkala, directora de angariação de fundos privados e parcerias da UNICEF, afirma: «Estamos ansiosos por dar continuidade ao nosso trabalho conjunto, para que todas as crianças possam ir à escola, melhorar a qualidade da educação e dar a mais milhões de crianças a oportunidade de terem um futuro melhor».

E este ano há novos membros da família de peluches: Lufsig (o lobo herói), Nojsig e Gullgosse (uma princesa e um rei), Krullig (o duende verde) e Sångtrast (uma fada com um feitiço mágico).

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a IKEA criou um livro infantil baseado nas personagens dos peluches IKEA. No livro “A Princesa em Busca da Felicidade” os leitores podem visitar a Floresta Encantada e aprender que a felicidade pode estar onde menos se espera.

Desde o seu início, há dez anos, em 2003, as doações da Campanha de Peluches IKEA já totalizaram 57 milhões de euros, ajudando mais de 10 milhões de crianças em 46 países.

Também este ano a IKEA Portugal repete o desafio de convidar os seus clientes a doar um peluche IKEA nas lojas, deixando-o depois da linha de caixas. No ano passado foram entregues 4100 peluches a crianças de nove hospitais portugueses. Esta iniciativa, paralela à Campanha de Peluches, decorre nas três lojas da IKEA Portugal, entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro. Todos os peluches angariados serão este ano entregues a instituições de apoio à criança, entre as quais: Cruz Vermelha Portuguesa, a Ajuda de Mãe, o Refúgio Aboim Ascensão, as Aldeias de Crianças SOS, entre outras.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio