Oysho: mais mulheres reais, menos Photoshop

A nova colecção da Oysho está a dar que falar na imprensa espanhola, não pelo seu design ou pelos materiais escolhidos mas sim pelas modelos que envergam as diferentes peças. A marca do Grupo Inditex está a optar por incluir mulheres com curvas nas fotografias que dão a conhecer as novidades da próxima estação.

Ao passear pelo site da Oysho é possível encontrar mulheres de tamanho S, M e L, ao contrário do que é habitual – não só na Oysho como também na maioria das insígnias. A indicação relativamente ao tamanho utilizado pela modelo é dada pela própria marca.

A Harprer’s Bazaar e a ABC, por exemplo, apontam ainda outro aspecto de destaque nesta nova colecção: o Photoshop não entra (ou, pelo menos, não dá tanto nas vistas). Sinais e outras marcas corporais não foram apagados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado