Outubro 2014

Tema de Capa Back to Old School
(Edição com duas capas)
  • Portugal entrou na economia moderna com a ilusão de que seríamos um país tecnológico. A matemática que sustentou este falso desenvolvimento económico estava errada; esqueceu-se das pessoas, dos territórios, da nossa história, cultura e geografia. Somos hoje um país mais moderno, mas ainda pobre. As nossas marcas são poucas e na maioria dos casos fracas. Temos de voltar aos bancos da escola primária da nossa identidade para reestudar as nossas marcas. Temos de ter a humildade e a coragem de dar um passo atrás. Temos depois de ter o talento e o descaramento para trazer de volta a dimensão planetária de Portugal. Um país de micromultinacionais capazes de redescobrir o mundo.
Editorial
  • Maria João Vieira Pinto “Motivos para deixar tudo e vir a Portugal”

Pessoas

  • Entrevista a Edson Athayde, CEO e COO da FCB Lisboa «O marketing não é espremer preços»
  • B.I. Sónia Pereira, directora-geral da Companhia das Soluções

 

Casos

  • Caso de Sucesso: ICEL – Um negócio bem afi(n)ado
  • Ginger & Jagger: a Dior chama por ela
  • Aqui o lema é esmagar!
  • Criatividade à mesa e na cozinha
  • Se pedalar, beba

Estratégias

  • H&M quer ser o primeiro destino de moda
  • Internet para todos
  • Construir o futuro
  • Devolver à sociedade

 

Estudos

  • As marcas do desporto nacional
  • O frente a frente comunicacional

 

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • Um Triciclo para as redes sociais
  • A comida é o novo sexo
  • Campanha: A perfeição da Piaget
  • A campanha da minha vida…

Lifestyle

  • Bairro Alto Hotel
  • Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Desporto
  • Marcas
Artigos relacionados