Outono dá mote ao novo menu do Di’Amici. Já provou Cottoleta alla milanese?

As folhas das árvores já começaram a cair, sinal de que o Outono chegou e que a ideia de comida de conforto parece cada vez melhor. E é precisamente isso que o Di’Amici propõe ao apresentar uma carta renovada, com receitas inéditas inspiradas na estação que agora se vive.

Localizado na Calçada da Ajuda, em Lisboa, o Di’Amici pensou em sugestões que, sem fugir aos princípios fundamentais da gastronomia italiana, mostram a vontade de José Pereira da Costa, Hugo Batista, Radovan Obucina e Emanuel Pappamikail surpreenderem os visitantes. Os quatro sócios e amigos responsáveis pelo restaurante apostam também no conceito artesanal, evidente, por exemplo, nas pizzas confeccionadas em forno ao estilo romano.

Para lá das pizzas, o chef Walei Marcolino desenhou receitas que prometem distinguir-se pela combinação de paladares da época. É o caso do Capeletti de frango, que junta pasta e brodo de frango com parmesão ralado e gremolata.

Cottoleta alla milanese é outra das sugestões em destaque. Neste caso, trata-se de um bife de vazia panado com pão de casa acompanhado com o linguini ao sugo, segundo é explicado em comunicado.

Há também o Pappardelli alla fiorentina (pasta de base sêmola e beterraba com nacos de vazia salteados ao molho demi glace), Cannelloni com ricota e espinafre ou Linguini de mare (com ameijôas ao vinho branco, salsa, alho e malagueta).

Fotos de Maria Mattos

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...