Ótica SAMS Quadros: Atrair (também) o público não bancário

Sendo a Oftalmologia, e os produtos ópticos associados, uma das especialidades mais requisitadas pelos beneficiários de cuidados de saúde, o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), fundador e gestor do SAMS Quadros, entendeu marcar presença directa na área.

Com este propósito, estabeleceu uma parceria exclusiva com a Ergovisão e deu início à procura de um espaço que correspondesse à natureza do projecto que queria implementar. «Tinha de ser numa zona premium de Lisboa, uma loja que permitisse oferecer um espaço único, de fácil acesso, desenhado especificamente para o efeito, com condições e custos especiais», destacou Paulo Gonçalves Marcos, presidente do SNQTB e do Conselho Directivo do SAMS Quadros.

Situada junto ao El Corte Inglés, a primeira loja Ótica SAMS Quadros foi inaugurada em 2018, num espaço que correspondia a todas as necessidades dos beneficiários do SAMS Quadros, mas que constituía, simultaneamente, uma opção atractiva e competitiva para o público em geral.

Com enorme adesão dos beneficiários e do público não bancário, a loja ultrapassou todas as expectativas. «Perante o sucesso, decidimos antecipar no tempo a abertura da segunda unidade em quase um ano», referiu Paulo Gonçalves Marcos.

Decidiram avançar com a abertura de uma nova unidade, logo no ano seguinte, desta vez no Porto, na Rua Júlio Dinis. «A localização da loja foi alvo de escolha minuciosa e o espaço do Porto tem correspondido às nossas melhores expectativas, ainda que tenhamos sido surpreendidos, logo após a sua abertura, pelos efeitos da pandemia», referiu Paulo Gonçalves Marcos.

Com uma oferta diversificada em marcas de referência e preços competitivos, tem no catálogo óculos de sol e graduados, masculinos, femininos e de criança, das mais diversas marcas líderes no mercado. E quem utiliza lentes de contacto, tem também, com qualidade e segurança, preços muito competitivos.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Ópticas”, publicado na edição de Junho (n.º 311) da Marketeer.

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